17 setembro 2010

PDI - Programa Deveras Interessante (by Kensuke)

http://www.panamafishingandcatching.com/flyfishing.htm

Cable de Acero

O Gregório (A.K.A Lê) me deu uma dica boa e que torna muito útil a troca de moscas durante a pescaria quando usamos empate de aço para pesca de Dourados. Além de segundo ele, ser a opção mais “clean” para usar o aço sem uso de snap, giradores, e outros terminais.



Deixo umas 5 moscas preferidas já atadas no cabo de aço (American Fishing Wire, ótimo custo benefício e fácil de encontrar aqui no Brasil) através do nó Non Slip Mono Loop (http://www.midcurrent.com/articles/knots/kreh_mono_loop_knot.aspx) mas com apenas uma volta do aço antes de finalizar (mais voltas não deixará o nó correr). Na outra ponta do aço, que terá o comprimento de 15 a 20 centímetros, faço um nó cego e aperto com alicate, aparando rente a sobra. Com um nó do tubo (que fica fácil com o Tie Fast Knot Tyer) ato ao aço um pedaço de fluorcarbono de aproximadamente uns 30 centímetros e na ponta faço um perfect loop para unir o “rig” ao leader. Para trocar de mosca basta desfazer a união loop to loop. Na hora da pescaria algumas vezes perdemos boas oportunidades por termos que fazer um nó que toma um pouco mais de tempo na hora da ação.

Exploração


Sexta feira demora a passar. Ainda mais que sábado faremos uma exploraçãozinha com os amigos Marcos Peres e Maurício Velho num rio da região. Anzóis empatados e mapas estudados.