25 agosto 2013

Douradeando

 
Após um grande período sem pescar finalmente voltei ao rio com o parceiro Maurício. Um bom dia para captar as informações que o ambiente nos passa. Dia ensolarado, água baixa, claríssima e bem gelada. Neste rio particularmente são as condições mais difíceis de pesca para caçar dourados à mosca. Já bastante arisco o peixe fica mais cabreiro ainda e a técnica de aproximação dos pontos deve ser levada bastante a sério para não desperdiçar nenhuma oportunidade, já que o peixe também não existe em grande quantidade. É o que faz a diferença. Arremessos precisos, moscas mais leves e delicadas, líderes longos e com tippet de fluorcarbono auxiliam a tarefa, mas não garantem nada.
 

  

 
Apesar de todas dificuldades que as condições impunham o parceiro logrou fisgar um belo dourado na parte de cima do rio com uma andino atada na véspera (daquelas que vem com um pensamento especial junto para pescaria), mas que  escapou no terceiro ou quarto pulo e logo no primeiro ponto. Dia ganho já nas primeiras horas de pescaria e ainda faltava passar todo o restante do dia num rio lindo, sem barulhos e ruídos da cidade grande, trânsito, poluição, curtindo a natureza ainda existente, os pássaros cantando, apenas preocupado em pescar, decidir que mosca usar, onde arremessar. Estava "precisado" como diz um amigo. 
 
 
 

 
Vimos vida no rio, fizemos alguns casts em peixes vistos mas que não quiseram se arriscar em nossas iscas. Dia fantástico, graças a Deus, literalmente.