29 setembro 2010

26 setembro 2010

Melhor do que a encomenda

Tinha quebrado minha sage xi3 #9. Foi passar uns tempos lá de onde saiu para arrumar o acontecido no butt e voltou com a peça toda trocada, ou seja toda primeira parte da vara nova, cortiça e reel seat. Além do segudo tramo. De quebra, mesmo não tendo sido a ponteira que havia quebrado, me mandaram uma ponteira extra além de uma capa nova. Demais. Paguei apenas os custos e envio.

Mais algumas tentativas

Essas estão menos piores. Mas na primeira faltou o lombo e a cabeça ainda não ficou do jeito que gostaria, rs, e na segunda aparei demais o outro lado. Mas acho que darão pro gasto.





24 setembro 2010

Vira?

Mosca para Dourado



HardCore FlyFishing in Yucatan

Abro o e-mail e já tem esse video enviado pelo Thiago. Puta que pariu, pesca fudida. E minha banda preferida de Hardcore, liderada por Henry Rollins, Black Flag (Rollins Band), de fundo. Vale a pena assistir. Valeu bro por mandar o video.
 




http://thisisflydaily.com/2010/07/20/giant-snook-tarpon-and-permit-in-the-yucatan-backcountry/

21 setembro 2010

Lição de Casa

Estava a conversar com um amigo ontem sobre um livro que ele comprou sobre a pesca de Bass. Realmente no fly temos a sorte de existir uma vasta literatura sobre técnicas diversas, peixes os mais diferenciados, atado, locais do mundo para se pescar. É legal para passar o tempo em casa quando não estamos pescando e lógico para conhecermos mais sobre como ou o que espécie objetivamos pescar. Apesar de hoje em dia encontrarmos muita informação à disposição na internet, há três livros (não pagamos imposto pela importação e chega rápidinho, uns 20 dias pelo frete mais barato) que foram muito esclarecedores para mim e indico para qualquer um que queira se aventurar na água salgada e goste de ler (todo mosqueiro deveria gostar de ler). Custam entre 19 e 54 dólares o são escritos por autoridades no assunto nos EUA. Aproveito para agradecer a indicação de dois deles feita pelo Zanetti.


(i) Flyfishing For Bonefish - Chico Fernandez



(ii) Flyfishing for
Permit - Jack Samson





(iii) Tarpon on fly - Donald Larmouth e Rob Fordyce


Não adianta clicar. Só na amazon dá para entrar no livro. Legal isso também. 

19 setembro 2010

Recall

San Miguel de Cozumel - MEX

Ilha mexicana no caribe que tem bonefish de até 6 libras, mergulho, praias, bons restaurantes e hotéis, e atração para toda a família ficar ocupada e não sentir falta de ninguém (você que estará pescando). Dê um miguél na sua esposa e na próxima viagem vá para lá.





18 setembro 2010

1 hora de sono

E valeu cada minuto. Convidados por um amigo, fomos eu, o MaurícioVelho e o Marcão Peres conhecer, descobrir e aprender como pescar neste lugar. Voltaremos.



                            



                                 

                           
                            

Douradinho troféu do dia capturado pelo Maurício Velho

17 setembro 2010

PDI - Programa Deveras Interessante (by Kensuke)

http://www.panamafishingandcatching.com/flyfishing.htm

Cable de Acero

O Gregório (A.K.A Lê) me deu uma dica boa e que torna muito útil a troca de moscas durante a pescaria quando usamos empate de aço para pesca de Dourados. Além de segundo ele, ser a opção mais “clean” para usar o aço sem uso de snap, giradores, e outros terminais.



Deixo umas 5 moscas preferidas já atadas no cabo de aço (American Fishing Wire, ótimo custo benefício e fácil de encontrar aqui no Brasil) através do nó Non Slip Mono Loop (http://www.midcurrent.com/articles/knots/kreh_mono_loop_knot.aspx) mas com apenas uma volta do aço antes de finalizar (mais voltas não deixará o nó correr). Na outra ponta do aço, que terá o comprimento de 15 a 20 centímetros, faço um nó cego e aperto com alicate, aparando rente a sobra. Com um nó do tubo (que fica fácil com o Tie Fast Knot Tyer) ato ao aço um pedaço de fluorcarbono de aproximadamente uns 30 centímetros e na ponta faço um perfect loop para unir o “rig” ao leader. Para trocar de mosca basta desfazer a união loop to loop. Na hora da pescaria algumas vezes perdemos boas oportunidades por termos que fazer um nó que toma um pouco mais de tempo na hora da ação.

Exploração


Sexta feira demora a passar. Ainda mais que sábado faremos uma exploraçãozinha com os amigos Marcos Peres e Maurício Velho num rio da região. Anzóis empatados e mapas estudados.

16 setembro 2010

Hook Set Love

Em julho deste ano tive a oportunidade de conhecer Isla Holbox no México em companhia do amigo Thiago Zanetti (http://www.flyshopbrasil.com.br/). Muita ação de baby tarpon e um Gran Sabalo perdido num erro boçal. Foi paixão à primeira fisgada. Tanta paixão, que o primeiro objeto de decoração do novo lar, encomendado do amigo Marco (http://www.morenotattoo.com.br/), é esta aquarela. Valeu Marcão pelo talento. Valeu Thiago pelos ótimos momentos em companhia.

Teste! som, som! testando, som!

Bom amigos, me rendi à tecnologia. Vamos ver no que dará esse blog, se será abandonado rapidamente ou se perpetuará no tempo. Abraços, Caio.