15 dezembro 2015

Muitos peixes na Costeira

Já dizia Guimarães Rosa que "o que é para ser tem muita força", assim, do nada, recebo o convite para participar desta pescaria com o parceiro Maurício Velho. Eu estava seco para pescar mas já sabia que não teria essa possibilidade por conta da gravidez de minha digníssima esposa. Mas, de última hora as coisas mudaram com o cancelamento do parceiro que iria com ele e o convite me fora feito. E, prontamente aceito.

A incursão foi realizada na cidade de Peruíbe, nas proximidades do Guaraú, na região costeira do litoral paulista.

Checamos algumas ilhas e logo encontramos um cardume de peixe Galo, que não é um peixe muito apreciado por alguns pescadores, mas que na pesca com mosca e seu equipamento mais sensível gera bastante emoção e diversão aos pescadores.

Como de costume utilizamos linhas sinking de 300 grains e moscas diversas como clouser minnow, peixinhos sintéticos e testamos as Avalon Shrimp nesta pescaria. As cores efetivas no mar são sempre as clássicas branco com chartreuse, branco com rosa e principalmente, branco com azul, além da branca com oliva, estas duas últimas, que imitam bem os principais forrageiros, como manjubinhas e outros comedíos. Já a Avalon, imita um crustáceo e seus sistema de rattlin é um elemento a mais na atração do peixe.

Óculos polarizado Matuto está aprovado na pesca costeira!

Com os arremessos e trabalhos das moscas em profundidades variadas, o cardume foi encontrado e a pescaria bastante efetiva até onde o clima permitiu. Algumas fotos abaixo.