07 janeiro 2011

Isla Blanca de sonho

A viagem não era de pesca, estávamos acompanhados de nossas mujeres, então foram apenas algumas horas dedicadas à nossa outra paixão. Mesmo assim em Cozumel ficamos bastante satisfeitos com as possibilidades e os resultados das tentativas.

Partimos então para Cancún e de lá fizemos uma pescaria em Isla Blanca com o guia Enrique Trinidade (http://www.cancunflatsfishing.com/) com o qual eu já havia pescado ano passado. Guia altamente indicado, atencioso, pontual e que não mede esforços para lhe proporcionar um bom dia de pesca. Nesta época do ano o top é Snook, mas Baby Tarpon sempre há por lá. A partir de abril e até agosto, o local vira Grand Slam Territory.

Entramos em lagoas de mangue infestadas de robalos, nunca vimos tantos peixes como lá. Nem em 200 pescarias aqui no Brasil seria possível uma coisa dessas. Mas, apesar da quantidade, pegá-los são outros 1.500. Depois de muitas tentativas nos mangues, rumamos para os flats, alguns pontos onde eu já havia ido por Holbox.

Nos flats tivemos alguns arremessos em robalos, baby tarpons e barracudas. Fomos esnobados novamente. Mesmo assim, só o fato do visual, de ver o peixe, colocar a mosca na sua cara, ver a pegada ou não, já é algo sensacional, quase inenarrável. Só quem já fez sabe como é e ponto.

No final das 8 hrs. de pesca, divididas por 2 pescadores e muitos arremessos, eu e o Maurício, perdemos 2 babys cada um, e pegamos um bonito robalo numa seaducer, na minha opinião, a mosca para este tipo de pescaria de babys e robalos, e uma bonita barracuda numa Onca de craft fur.

Seguem algumas fotos deste lugar fenomenal.

O nome do barco parecia querer nos dizer algo...


Entrando nas lagoas


Maurício buscando os bichos nos mangues de água transparente


Flats fantásticos



Um robalo de costas, um arremesso a cara e nada. Outro arremesso, o bicho segue a mosca, a toma, corre, faz a Abel Creek berrar e a Bluegill vergar. Pula uma, duas vezes. E vem para a foto. Puta que pariu, não dá para expressar o sentimento. 




No melhor estilo "pegá, pegô" o Maurício saca uma briguenta Barracuda que depois de tomar muita linha também vem para a foto.


Valentim 

6 comentários:

  1. Maravilha, dá vontade de ir correndo pra lá...
    Um dia quem sabe...!!!!!!!! hehe

    Abração e parabéns cara, show de bola mesmo!

    Aulo

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH MULEKE.

    ResponderExcluir
  3. Aulo, Thiago e Luiz, realmente o lugar é fóda demais, daqueles que devem ser revisitados se possível todo ano ou ao menos uma vez na vida. Fui 2 vezes, com apenas um dia de pescaria em cada uma delas, e achei pouco, o legal mesmo são 3 ou 4 para "pegar a mão" e matar a vontade de acordo. Valeu, abraços, Caio.

    ResponderExcluir
  4. Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww amigão, por isso andava sumido!!!!!!!!!
    Abração e linhas tensas...
    Bata

    ResponderExcluir
  5. top d+++

    quando crescer quero fazer uma pescaria dessas

    abraço

    ResponderExcluir