10 março 2011

Um ponto a se pensar

Graças à desvalorização da moeda estrangeira ultimamente temos nós brasileiros tido a possibilidade de realizar viagens internacionais de pesca, seja na américa central ou na américa do Sul, em países, como Argentina, Chile, Venezuela, México, e tantos outros que futuramente serão visitados e são objetos já de sondagens.

Claro que mesmo um pouco barateadas tais viagens ainda custam alguns dinheiros. Então, na hora de planejar sua viagem, vale a pena colocar na balança o que estará prestes a realizar. Verificar quais as vantagens de se pescar mais ou menos dias, que peixes optar por pescar, e assim por diante, de modo a fazer seu dinheiro valer e render o máximo possível em satisfação. E não apenas, pensar, "está barato, está todo mundo indo", pois não podemos deixar de considerar que muito da opinão dos outros sobre os destinos de pesca está atrelada ao custo empregado na diversão.

É aí que entra a questão. Satisfação para uns não é o mesmo que satisfação para outros. Ainda mais quando a pesca é de peixes marinhos.Tem gente que prefere ficar alguns dias atrás de um único peixe sem sequer o ver. Outros preferem pegar 800 bonefishs por dia de tudo quanto é jeito possível. Há gosto para tudo e não há certo ou errado nesta seara. E nesse contexto coloco a questão:

Se você pudesse fazer apenas uma viagem internacional de pesca o que julgaria ser mais vantajoso em termos de satisfação pessoal:

1 - A possibilidade de se pegar 500 unidades da mesma espécie, em mais dias de pescaria, diria uns 5 dias.

ou

2 - A possibilidade de efetivamente pegar 4 ou mais espécies de peixes em 3 dias de pescaria.

Claro que pela própria natureza da pergunta, a resposta é muito pessoal, mas gostaria de saber o que os amigos pensam ou preferem, cansar de pegar o mesmo peixe ou ter a opção de pegar peixes variados.

Curto e grosso, gosto é gosto e possibilidades financeiras cada um tem a sua, mas e aí, pescar menos e ter a chance de pegar peixes diferentes ou pescar mais e enjoar de pegar o mesmo peixe?

 Eu particularmente prefiro aproveitar a onda do dólar baixo, fazendo o máximo possível de pescarias diferentes em menos dias e gastar mais ou menos o mesmo e deixar as "mais baratas e fáceis" para hora que a coisa engrossar novamente.

Pense no que faz mais sentido para seu dinheiro, trabalhe seu grau de satisfação pessoal de acordo com o valor de seu dinheiro, vá pescar e seja feliz!

3 comentários:

  1. Interessante o questionamento.
    É de se pensar, mas fico com a alternativa 2, variando mais e, se possível, gastando menos...
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. le, lugar mais limpo, lugar com menos gente, todos os peixes me agradam, mas o mais interesante lugares pertos que de para pescar 3 vezes por semama, ha 20 anos atras eu pescava 3 dias por semana, igarata, frança, bertioga, lugares perto e muito peixe, acabou antigamente me agradava peixe grande, bobagem , com o equipamentos modernos que temos como sonar, linhas fortes, varas fortes, motores motor eletrico, tudo ficou mais facil,

    ResponderExcluir
  3. eu ficaria com a segunda alternativa....pegar 400 peixes de uma ou duas especies é muito enjoativo....
    prefiro desafios.....
    e gastando menos $$$$ se possivel

    ResponderExcluir