25 julho 2011

Douradinhos no estilo

Combinamos eu e o Maurício de inventar moda. Foram 30 kilometros rio abaixo, sem motor, explorando e vadeando nas trocentas corredeiras existentes em três dias de aventura em busca do rei Dourado. Não topamos com nenhum monstro, mas isso não importa. O principal era definir as possibilidades e conhecer o lugar para poder voltar traiado de acordo em uma próxima e breve pescaria com mais dias e mais organizada. Deu um bom trabalho, calculamos mal o tempo, cruzamos corredeiras já durante a noite arrastando o barco, quase perdemos o remo, mas graças a Deus deu tudo certo, no final. Foram tantas fotos que não tem como postar tudo, mas seguem algumas para ilustrar a investida. Essa já tem volta marcada. Valeu Maurício e Nilton.




A descida do rio era sempre interrompida na próxima corredeira. Foram mais de 10 paradas, sem contar os pontos que atravessamos durante a noite no primeiro dia. Pescávamos em cada pocinho, corredeira, rebojo interessante de cada ponto e seguíamos na descida.


Um corredeira mais insana que a outra. Cada uma com a cara do peixe diferente. Presenciamos muitos ataques de peixe bom nos corimbas. Coisa de dourado sair inteiro fora da água arrebentando peixe no meio.

 







Cair da noite durante a travessia. Foram 4 horas no silêncio da noite, navegando rio abaixo, ultrapassando corredeiras. Trabalho de equipe total.






Lindos pontos de pesca, água transparente, peixe muito arisco seguindo nossas moscas, mas mesmo assim, considerando a nossa intentençõ de "prospectar e explorar" o rio para uma próxima pescaria, muitos Douradinhos apareceram para animar a aventura.








      

    










8 comentários:

  1. Essa dupla tá arrepiando!
    Agora entendi por que o MauOld tava atrás de um bote inflável; esse pedral de fato não é nada saudável pra um caso de alumínio.
    Ótimas fotos, excelente pescaria!
    Abraço!
    Blatt

    ResponderExcluir
  2. tá magro hein. Casamento e mudança de emprego numa vez só pelo jeito melhor que qualquer dieta.

    ResponderExcluir
  3. Mto bacana a pescaria...
    Parabens
    abraço do Mega

    ResponderExcluir
  4. Blatt, valeu amigo. A balsa e para algo do tipo, mas em outro lugar....

    Mega, valeu. Abrax!

    João, valeu bro!

    Thiago, os 50 km que corro toda semana ninguém vê!!! Só os resultados. Rsrs. Abrax.

    ResponderExcluir
  5. Fala Caio!
    Bacana mesmo a pescaria hein!
    Concordo com o Thiago, você tá fininho hein!!!

    Abraços, Marco.

    ResponderExcluir
  6. Amigo onde foi essa pescaria? Que lugar maravilhoso.....

    ResponderExcluir