06 dezembro 2015

Tucunarés Pitanga da Bacia do Araguaia

 

Pescaria muito produtiva e cheia de ação realizada nos lagos marginais do Rio Araguaia convidado pelo amigo George Henrique e recepcionado pelo companheiro Jesus Junior
 
O rio Araguaia nasce no município de Mineiros no sudoeste do estado de Goiás, na Serra de Caiapó, próximo ao Parque Nacional das Emas, e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso,  Tocantins e Pará.
 
Compreende uma das principais bacias hidrográficas do centro-oeste a bacia hidrográfica Araguaia-Tocantins. O rio conta com uma extensão total de 2.114 km. Em seu percurso seus meandros delimitam juntamente como os do Rio Javaés, a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal, onde encontram localizados o Parque Nacional do Araguaia e o Parque Indígena do Araguaia.
 
Bastante ação na superfície com equipamento #6 e peixe muito valente para seu tamanho na região. O tucunaré pitanga (Cichla pleizona) é endêmico da bacia do Araguaia, sendo que não atinge grandes tamanhos, podendo um exemplar de 3 quilos ser considerado um peixe já de bom tamanho.
 
Nesta pescaria tivemos a oportunidade de testar a linha modelo Tucunaré WFF #8 na vara bluegill  (230grains) e casou muito bem. Talvez uma #7 seja ideal, mas fica a dica para uma opção aos amigos que usam esta vara. A linha pode ser encontrada com o Thiago Zanetti. (www.flyshopbrasil.com.br).
 
Testamos também os óculos polarizados da marca MATUTO. São excelentes e o custo benefício é muito bom (31-98104-8042 / Instagram @oculosmatuto). Inclusive alguns modelos ficam excelentes para usar sobre os óculos de grau, sem comprometimento com a funcionalidade. Indico demais.

 



 

 

 
 
 
 
 




 



 
 



 




 

 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário